segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

WOODY HARRELSON Como Haymitch Abernathy

Haymitch Abernathy

A mistura rara de intensidade e carisma de WOODY HARRELSON’s (Haymitch Abernathy)  consistentemente surpreende e deleita audiências e críticos, tanto nos projetos mainstream quanto nos independentes. Sua representação de um oficial de notificação de óbitos, atuando com Ben Foster, em “O Mensageiro”, de Oren Moverman, rendeu-lhe uma indicação ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante. Ele já havia sido indicado ao Oscar®, ao Globo de Ouro® e ao SAG Award na categoria de Melhor Ator por sua atuação como o polêmico editor de revistas Larry Flint em “O Povo Contra Larry Flint”, de Milos Forman.

Atualmente Harrelson está em “Rampart,” que o traz novamente trabalhando com Moverman e que também conta com Sigourney Weaver, Steve Buscemi, Ben Foster e Robin Wright. A película estreou sob aclamação da crítica no Festival de Cinema de Toronto em 2011 e deu a Harrelson uma indicação ao Independent Spirit Award na categoria de Melhor Protagonista Masculino. 
Harrelson terminou recentemente a produção do escritor/diretor Martin McDonagh, “Sete Psicopatas e um Shih Tzu”, atuando ao lado de Sam Rockwell, Colin Farrell e Christopher Walken. Além disso, emprestará sua voz à animação “Turkeys”, com Owen Wilson.
Na tela pequena, Harrelson contracenará com Julianne Moore e Ed Harris na produção da HBO Films “Game Change”, do diretor Jay Roach, que relata a campanha presidencial de John McCain em 2008 e que vai estrear em 10 de março.
Harrelson estrelou também “Amizade Colorida”, de Will Gluck, com Mila Kunis, Justin Timberlake e Patricia Clarkson, e foi o apresentador no poderoso documentário político “Ethos”, do diretor Pete McGrain.
Outros destaques da carreira cinematográfica de Harrelson incluem o sucesso de bilheteria “Zumbilândia”, de Ruben Fleischer, “2012”, “Os Aloprados”, “The Grand”, “Onde os Fracos Não Têm Vez”, “O homem duplo”, “A Última Noite”, “Defendor”, “Sete Vidas”, “The Prize Winner of Defiance, Ohio”, “Terra Fria”, “Quem é Morto Sempre Aparece”, “Ladrão de Diamantes”, “Por uma Boa Briga”, “A Batalha de Seattle”, “Ed TV”, “The Hi-Lo Country”, “Expresso Transiberiano”, “Além da Linha Vermelha”, “Mera Coincidência”, “Welcome do Sarajevo”, “Kingpin - Estes Loucos Reis do Boliche”, “Assassinos por Natureza”, “Proposta Indecente” e “Homens Brancos Não Sabem Enterrar”.  
Harrelson se apresentou a milhões de espectadores ao fazer parte do elenco da bem sucedida e duradoura comédia da NBC, “Cheers”.  Por seu trabalho como o afável barman ‘Woody Boyd’, ganhou um Emmy® em 1988 e foi indicado ao prêmio quatro vezes ao longo de seus oito anos de participação no programa. Em 1999, ganhou uma outra indicação ao Emmy® quando reprisou o papel como convidado da série “Frasier”. Fez mais tarde um retorno à televisão como convidado recorrente na bem sucedida série da NBC “Will and Grace”.
Balanceando seus trabalhos em cinema e televisão, em 1999 Harrelson dirigiu sua própria peça de teatro, “Furthest from the Sun”, no Theatre de la Juene Lune, em Mineápolis. Deu continuidade com o revival da Broadway “The Rainmaker”, pelo Roundabout; “The Late Henry Moss”, de Sam Shepherd, e “On an Avarage Day”, de John Kolvenbach, com Kyle MacLachlan no West End de Londres. Harrelson dirigiu em Toronto a estreia de “This Is Our Youth”, de Kenneth Lonergan, no Berkeley Street Theatre de Toronto. No inverno de 2005 Harrelson retornou ao West End de Londres estrelando “Night of the Iguana”, de Tennessee Williams, no Lyrics Theatre. Em 2011, dirigiu “Bullet for Adolf,” uma peça que co-escreveu com Frankie Hyman e produziu no Hart House Theatre em Toronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário